3 motivos para usar facebook lite

quadrado-bg

Veja oq mudou:
Feed de notícias
O feed de notícias continua firme e forte no Facebook Lite O ícone, que fica no canto esquerdo do app, permite ver as últimas atualizações de perfis, grupos e páginas.
Compartilhamento de conteúdo e atualização de status
É possível compartilhar fotos e posts, mas não vídeos. O Lite não carrega mídia deste tipo. No Lite, dividir seus momentos com amigos é feito da mesma forma. Você pode incluir na atualização de status texto, foto, marcar amigos, incluir localização e sentimento e definir quem pode ver sua publicação.
Central de notificações
Não é por estar em uma versão mais simples que o Facebook deixará de te avisar quando alguém interagir com você. Tal como na versão completa e na web, o Lite mostra a informação junto com um ícone que permite identificar se foi uma curtida, comentário, mensagem ou evento.
Mensagem privada e lista de amigos
Uma das melhores vantagens do Facebook Lite é a presença das mensagens privadas sem necessidade de instalar o Facebook Messenger O ícone fica na parte central superior e dá acesso a todos os chats travados na rede social. Como na versão integral, é possível criar conversas em grupos.
Busca
Realizar buscas no Lite é tão simples quanto em qualquer outra versão. Basta clicar no ícone de lupa e digitar o termo na caixa “Procurar…”. Os resultados são exibidos em ordem de relevância.
Grupos
A interação com os grupos é bastante abrangente. O Lite permite criar e gerenciar grupos, ver e incluir posts de grupos dos quais participa, postar fotos e comentar as publicações.
Álbum de fotos
Além de visualizar álbuns de fotos, dá para inserir fotografias em galerias já existentes e criar novas. O carregamento pode ser feito direto da câmera do smartphone ou da galeria de imagens.
Eventos
Quando te chamarem para um evento via Facebook, você pode confirmar ou recusar presença pelo Lite. Ele também permite convidar amigos, postar e criar novos eventos.
Configurações
As principais definições de conta podem ser ajustadas no Lite. Itens como segurança, idioma, privacidade, bloqueio de usuário e notificações são alguns dos que podem ser alterados na plataforma.
Páginas
Administradores de páginas podem postar e obter informações sobre estatísticas, conseguindo também ver alcance e impulsionar publicações. Para quem curte fanpages de terceiros as ferramentas são praticamente as mesmas, apenas com a restrição de conteúdo em vídeo.
Solicitação de amizade
As solicitações de amizade continuam sendo mostradas no menu principal. Cada pedido é exibido com os botões “Confirmar” e “Excluir”.
Seguir pessoas
O processo de seguir pessoas é bastante similar ao do app original. Basta entrar no perfil e apertar o botão “Seguir”, que estará habilitado caso a pessoa permita ser seguida no Facebook.
Figurinhas
As figurinhas também estão presentes na versão leve do Facebook. Há várias opções de adesivos, que podem ser incluídos nas postagens, mas não é possível comprar outros na loja de figurinhas.

Adicionar comentario