Nova atualização no whatsapp

BG-curiosidadesDepois de um longo período de testes, o WhatsApp para Android acaba de ganhar uma atualização global e permitirá que todos os consumidores tenham acesso a uma série de novos recursos. Ao todo, 6 novidades passam a ser disponíveis para todos os usuários do Android, E você já experimentou tudo o que o WhatsApp acaba de liberar? Saiba mais em:
1. Silenciar contatos
Você se lembra das opções de silenciar conversas nos grupos, não é mesmo? Pois agora você pode fazer também o mesmo processo com contatos individuais. Dessa forma, você poderá indicar ao aplicativo quais são as conversas que não deverão mais incomodar com notificações durante o tempo todo — sem precisar ser rude com os amigos, é claro.
2. Marcar como “Não lida”
Isso já vinha sendo cogitado há algum tempo. A partir de agora, o Menu de contexto das conversas foi modificado e permite que os usuários marquem conversas como “não lidas”. Importante: isso não faz com os “risquinhos azuis” sejam cancelados, servindo apenas para o seu aparelho.
3. Emojis étnicos
Os emojis étnicos estão finalmente liberados para todos. Agora, você pode usar várias cores diferentes em emojis que representam partes do corpo e pessoas. Para isso, basta manter pressionado o ícone que você planeja usar. Um frame similar ao visto logo abaixo será aberto para a escolha.
4. Novas opções de grupo
Ao abrir os “Dados do grupo”, você agora pode ver que existem duas opções: “Silenciar” e “Notificações personalizadas”.
5. Notificações personalizadas
Não apenas para grupos, mas todos os contatos pode ter notificações personalizadas. Isso significa que você pode estabelecer sons, vibrações e outros alertas individualmente. Ainda é possível configurar o tipo de pop-up que será mostrado em cada conversa.
6. Reduzir dados das chamadas
Chamadas por voz podem gerar um gasto alto de dados da sua franquia. Pois agora, você pode fazer com que isso seja reduzido, graças ao recurso de diminuição de dados. Para isso, basta ir em Configurações > Conversas e Chamadas > Reduzir uso de dados”.

Comments are closed.