Você sabia?

canto-bola

Você sabia? que pessoas viciadas em smartphones são mais propensos a apresentarem falhas cognitivas?

Uma pesquisa realizada por cientistas da Montford University de Leicester, na Inglaterra, mostra que usuários viciados em smartphones são mais propensos a cometer erros, esquecer de informações e apresentar pior orientação espacial.
O responsável pelo estudo, Dr. Lee Hadlington, realizou testes com 210 pessoas com idades entre 18 e 65 anos para avaliar o comportamento de áreas do cérebro ligadas à percepção, memória e função motora. Segundo ele, quanto mais vezes uma pessoa utiliza a internet ou o celular, mais chances ela tem de experimentar o que ele chama de “falhas cognitivas”, como por exemplo esquecer por que saiu de um cômodo a outro na casa e ter dificuldades em prestar atenção em uma conversa.
De acordo com o pesquisador, as falhas cognitivas são resultantes do excesso de uso dos dispositivos ou de pessoas que passam mais tempo usando a tecnologia são mais propensas a apresentar dificuldades. “O que sabemos a partir desta pesquisa é que há um número significativo de pessoas que dizem que usam muito a internet ou o celular e que experimentam falhas cognitivas estatisticamente”, afirma Hadlington.

Adicionar comentario